ESTILO PESSOAL

Conheça os principais tipos de corpo e descubra qual é o seu

Exitem vários tipos de corpo, no entanto, irei trazer para vocês os cinco principais, ou seja, os mais encontrados entre as mulheres. Aposto que em algum momento da sua vida, você se deparou com uma roupa linda nas redes sociais, que vestia super bem na modelo e quando você chegou na loja e colocou a peça, ficou desapontada, pois não ficou legal. Aposto também, que diante dessa situação, você chegou a pensar que o seu corpo é feio, que o problema era com você, que nada cai bem em você… E… 

Vou dizer uma coisa  e pode acreditar em mim, o que provavelmente aconteceu é que você colocou em seu corpo uma peça que não fica bem no seu tipo fisico, que não favorece o que você tem de melhor e que provavelmente acentua o que você não gosta. 

Nesse post você irá aprende  identificar seu tipo fisico e truques para harmoziar e trazer simetria para seu corpo. Antes quero deixa claro que como consultora de imagem, parto do princípio de que “tudo é possível”, desde que você tenha em mente que a simetria é importante para causar aquela harmonia visual que tanto gostamos. Outra coisa que sempre digo é que não existe tipos de corpo bonito ou tipos de corpo feio. Corpo lindo é o seu, e estou aqui para deixa-la ainda mais linda e consciente dos vários truques que existem e que as mulheres que já o descobriram se beneficiam e muito de todos eles. 

Qual é o seu tipo físico?

Para descobrir seu tipo de corpo você vai precisar de uma fita métrica. Tire as seguinte medidas:  Do ombro, cintura e quadril (é necessario medir a circunferência completa). Em seguida compare os valores encontrados em centimetros e compare com as imagens e descrição a seguir. 

tipos de corpo
imagem: Pinterest

Agora que ja conhece os 5 tipos fisico mais comuns e já identificou qual é o seu, vamos aos truques. Aqui é necessário pensar sempre numa regra básica: buscar harmonia entre a parte superior e inferior. O corpo mais harmonico é o ampulheta, e o objetivo é buscar esse equilíbrio.  

Corpo Ampulheta

Se você tem esse tipo de corpo, sinta-se privilegiada, pois nesse tipo de corpo, quase tudo cai bem. Mas segue algumas dicas para valorizar ainda mais suas curvas, pois esse é o obejtivo. 

Corpo ampulheta
Fonte das imagens: Pinterest

Corpo Triângulo ou Pêra

tipo de corpo
Fonte das imagens: Pinterest

Tipo Fisico Triângulo Invertido

tipo de corpo
Fonte das imagens: Pinterest

Corpo Retângulo

Retângulo
Fonte das imagens: Pinterest

Corpo Oval ou Plus size 

É importante mecionar aqui, que se tratando de plus size, pode-se encontrar pessoas com tipo fisico diferente do oval. Ou seja, a pessoa pode ser plus size e ter a cintura fina, o quadril muito largo e ser do tipo fisico triângulo. Então descubra que plus size você é, e use a dica adequada para seu corpo. No entanto, de modo geral, é importante está sempre atenta a estampas muito grandes, ou pequenas demais para o tamanho do corpo, tecidos com muito brilho, calças do modelo capri, pois tende a achatar a silhueta. Na verdade, tudo o que cria muitos blocos, ou seja, que divide visualmente o corpo tende a achata-lo. Outro ponto importante são cintos largos e coloridos no meio da cintura, pois, chamam atenção para ela, o que pode aumenta-la. Dessa forma, suba a linha da cintura para logo abaixo dos seios. 

plus size
Fonte das imagens: Pinterest

Para finalizar preciso deixar bem claro que trouxe algumas técnicas básicas para orientar na hora de buscar equilíbrio para a silhueta, mas não fique presa somente as “regras”, como disse anteriormente “tudo é possivel”, então se você é plus size, mas ama uma camisa branca, não deixe de usá-la só porque sabe que aumenta, pare e pense: “de que forma eu posso equilibrá-la com a parte de baixo”? Na foto acima, coloquei com uma saia mais evasê de cumprimento midi e preta, justamente para dar equilibrio.

Outra questão importante, são os looks que coloquei, eles são só exemplos, pode ser que você não goste de algum, ou de nenhum deles, isso está relacionado ao seu estilo pessol. Mas aí já é assunto para um próximo post. Espero que gostem! Abraços! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *